Ano novo, vida nova… será?

Mais um ano se inicia e não serei eu quem dirá aqui, assim como eu falei no Twitter hoje, que pra ser feliz em determinadas coisas, você deve colocar um pouco menos que a medida exata de expectativa que as coisas merecem. Cada um sabe de si e, correndo o risco de ser piegas, sabe a “dor e a delícia de ser o que é”.

Vocês não acham que 2011 merece?

De minha parte, nada de resoluções públicas, nada de balanço do ano que passou. 2012 será de trabalho, foco nas coisas que realmente interessam AGORA e, a despeito do meu ceticismo, será um ano de muitas conquistas. Fica, portanto, meu convite para que vocês me acompanhem aqui pelo blog, visitem aqueles que eu indicar por aqui e que, assim, aprendamos mais sobre a Língua Portuguesa.

Num ano em que passou a ser obrigatório o uso da Nova ortografia, prevejo muito trabalho. Se você quiser aprender mais sobre isso, achou o lugar certo. Se não concorda com as mudanças, pode ficar por aqui também porque se não rejeitamos nem aqueles que escrevem “seje”, “derepente”, “menas”, imagine se um trema mal colocado ou mesmo um acento diferencial impedirá a interação, não é?

Ficam aqui os meus votos de bom ano para vocês. E se me permitem indicar uma leitura para levar para o ano todo, leiam este texto da Rosana Hermann.

Até porque se “eles passarão, eu passarinho”.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá Bauru,

    uma das poucas resoluções para este 2012 é continuar acompanhar teu blog e as dicas, disso não pretendo abrir mão.. do mais, vamos analisar caso a caso...

    Abraço

    ResponderExcluir