Aumentando a banda e afinando os instrumentos

Nas palavras de um desses poetas moderninhos do Twitter, “a esperança é sempre mais teimosa do que eu”, mas acho que eu tenho sido muito mais teimoso que ela. E é justamente por isso que fico protelando determinadas ações na minha vida. É assim também com você? É, aluno? É, professor? Você, aluno, quantas vezes deixou pra estudar na véspera da prova? Você, professor, quantas vezes deixou que aquela dorzinha que sentia fosse tratada com paliativos apenas porque tinha medo de tirar licença-médica e perder o bônus dado como esmola para os professores da Rede Pública paulista. Pois é isso mesmo.

aumentar o time e as atualizações

Protelamos, protelamos tanto que protelamos até o fato de que precisamos ser nós mesmos… Vamos aos trancos e barrancos, atenções desmedidas/“desmerecidas”, promessas não cumpridas, rompimentos repentinos. Ninguém tem culpa, querer acertar é bom, mas… O fato é que o mundo dá voltas e se ficarmos parados a vida passará… passa… passou…

É justamente por isso que aumentei o time, deleguei tarefas e abri mão da “necessidade” que tenho de estar aqui, ali… distante. Não estando, estarei mais presente e isso é um teste… vou ali e já volto. Nas palavras do mesmo poeta moderninho ditado lá no início do texto, “fui feliz de um jeito, agora vou ser feliz de outro jeito”

P.s.1: para aqueles que desejam receber as atualizações do blog lá no Twitter, recomendo que assinem o feed do blog também.

P.s.2: o poeta moderninho é o Carpinejar.

Imagem via Flickr

Postar um comentário

0 Comentários