Uma ação solidária pela pequena Érica

Segundo o dicionário Houaiss, solidariedade pode ser definida como:

  • sentimento de simpatia ou piedade pelos que sofrem;
  • manifestação desse sentimento, com o intuito de confortar ou ajudar;
  • cooperação ou assistência moral que se manifesta ou testemunha a alguém em certas circunstâncias;
  • estado ou condição de duas ou mais pessoas que dividem igualmente entre si as responsabilidades de uma ação, respondendo todas por uma e cada uma por todas; interdependência;
  • identidade de sentimentos, de ideias, de doutrinas

Seja qual for o significado que você vá tomar para si, o resultado é o mesmo: AJUDAR.

Durante um bom tempo, mantive na coluna lateral do blog um gadget através do qual meus leitores poderiam contribuir numa ação solidária. Talvez eu tenha errado nesse tempo todo ao deixar de explicar para quê servia aquela Vakinha.

Farei isso agora.

Pequena Erica

 

Quem é a Érica?

Pra você que não teve a curiosidade de procurar saber de mim o que era aquilo, no dia 31 de julho de 2010, Érica, sua mãe Rosemira e o pai Fábio faziam um determinado trajeto de carro numa das cidades do entorno de Brasília quando precisaram parar para abastecer. Enquanto faziam isso, o carro [em péssimo estado de conservação] começou a pegar fogo. Os pais conseguiram sair, mas não tiraram a tempo a filha. Ela estava presa na cadeirinha no banco de trás e, ainda que tenham agido rápido, a pequena menina teve 23% do seu corpo queimado [se quiser ver as fotos dela, visite o link no final do post].

Como o tratamento para que ela consiga ter uma vida o mais próximo do normal é muito caro, Ana Barcellos e eu montamos um blog onde contamos toda a história dessa pequena princesa. Ela tem passado dificuldades para continuar com o tratamento das queimaduras.

Como afirmei, não é comum eu postar algo assim aqui, por isso, peço que visitem o blog cujo link está aí no fim do post. Atestem a veracidade das informações por meio dos documentos anexos no blog ou entrem em contato com a própria Ana Barcellos. De antemão, agradeço pela leitura deste post que nada tem a ver com o estudo da Língua Portuguesa, porém trata de um assunto MUITO MAIS IMPORTANTE.

 

http://pequenaerica.blogspot.com/

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Rogério querido,
    A solidariedade das pessoas está, aos poucos, aparecendo. De grão em grão, já arrecadamos R$ 1.200,00 na Vakinha da cirurgia da Érica! No total, já temos 20% do valor necessário. No início parecia impossível, mas o impossível não existe para quem acredita, né? Obrigada por acreditar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Ana, acredito piamente em ações que são planejadas e feitas em prol de outras pessoas. Quando são transparentes como o que você propôs desde o começo, estão fadadas ao sucesso. Se de grão em grão o objetivo tem sido alcançado, fico feliz que já tenhamos um punhado de grãos para ajudar essa pequena. Sobre acreditar no impossível, hoje é muito mais palpável nosso sonho em relação ao tratamento da Érica do que era no início.

    ResponderExcluir