O que é antonímia?

Veremos, neste post, coisas importantes sobre a significação de palavras e expressões, que podem influir, direta ou indiretamente, na interpretação de um texto. Trata-se, em verdade, da semântica, à qual podemos somar a denotação e a conotação, vistas em outros posts deste blog.

Antonímia

Requer os mesmos cuidados da sinonímia. Na realidade, tudo  é  uma questão de bom vocabulário. Antonímia é o emprego de palavras de sentido contrário, oposto.

Ex.: É um menino corajoso. É um menino medroso.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. valeu o eu site me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. obrigado grande ajuda

    ResponderExcluir
  3. Obrigado ae cara me ajudou muito em meu trabalho *-*

    ResponderExcluir
  4. obrigado ae cara me ajudou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  5. Obrigado ae cara me ajudou muito em meu trabalho *-*

    ResponderExcluir
  6. vlw mesmo gostei do site vou falar com meus amigos da escola sobre onde fazer nossas pesquisas =D

    ResponderExcluir
  7. vlw pela ajuda vou comentar com meus amigos sobre esse site por que é muito bom mesmo

    ResponderExcluir