Mudança de nome e de rumos

metamorfose, mudança, blog, domínio
Depois de um breve período de tempo volto a postar neste blog. Volto trazendo algumas novidades. O blog, como podem ver, mudou de nome. Adquiri um domínio que, segundo consulta a especialistas, me colocaria numa posição de maior destaque nos buscadores.

É, meus amigos, chegou a hora de separar as crianças dos homens. Com o nível de leitores que tenho aqui neste blog, não poderia continuar ministrando apenas “leitinho". É preciso alimento sólido de alguém que não só seja honesto, mas que inspire honestidade. Por isso, a partir dessas mudanças, o "Casa do texto" passa a ser "Análise de textos".
Você deve estar se perguntando se isso muda em algo? Sim, meu caro leitor afoito. Muda e muito. A partir dessa mudança, estamos profissionalizando o blog que, será mais voltado à análise textual sem, no entanto, deixar de lado a atenção aos leitores amigos e companheiros que nos trazem dúvidas de tirar o sono.

Como disse numa de minhas últimas ações no Twitter, este blog tem tudo para destacar-se na dita “blogosfera”. Políticas de parcerias, de privacidade e comentários serão, a seu tempo, devidamente colocadas por aqui. É isso. Voltamos com tudo, mas um pouco mais distantes afinal, não foi à toa que ouvi muito nos últimos dias a canção abaixo:

Pense Dance - Barão vermelho
Penso como vai minha vida
Alimento todos os desejos
Exorcizo as minhas fantasias
Todo mundo tem um pouco de medo da vida
Pra que perder tempo desperdiçando emoções
Grilar com pequenas provocações?
Ataco se isso for preciso
Sou eu quem escolho e faço os meus inimigos
Saudações a quem tem coragem
Aos que tão aqui pra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário
Não penso em tudo que já fiz
E não esqueço de quem um dia amei
Desprezo os dias cinzentos
Eu aproveito pra sonhar enquanto é tempo
Eu rasgo o couro com os dentes
Beijo uma flor sem machucar
As minhas verdades eu invento sem medo
Eu faço de tudo pelos meus desejos
Saudações a quem tem coragem
Aos que tão aqui pra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário
Pense e dance
Pense
Pense e dance


P.s.: A lista de parceiros presente no footer do blog refere-se ainda ao antigo domínio. Privilegiarei aqueles que têm se colocado lado a lado na luta por uma divisão de links mais baseada em méritos que na amizade.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Olá Rogério, parabéns pelas mudanças, tenho certeza que você colherá ótimos frutos....

    Grande abraço!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo, muito obrigado pelos votos de sucesso. Entendo que serão bons os frutos e em parte você é também responsável por isso visto que um dos primeiros blogs que me linkaram foi o Último Click e disso não me esqueço. Foi bem gratificante isso.

    ResponderExcluir
  3. Professor, fico muito feliz ao saber que você encontrou o caminho certo para duas coisas essências na blogosfera: SEO e foco. Além de fazer o que SABE MUITO e AMA, vai nos contemplar com esse universo textual que é excitante!

    Parabéns e sucesso nessa sua caminhada! Como eu comentei antes, esse blogue tem tudo para dá certo e você captou essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Fico um dia longe do Twitter e já aparece uma surpresa dessas?

    Que bom que resolveu profissionalizar esse blog. E finalmente surgiu algum que se destine a crescer falando sobre esse assunto, já que a maior parte dos que falam nisso se dirigem especificamente a fórmulas e meios para a redação perfeita do vestibular e concursos públicos. Espero que um dia possa falar também em exercícios de escrita criativa, quem sabe?

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Emanuelle, essas mudanças não são coisa de um dia apenas não. Fundamentam-se em algumas conversas com pessoas que entendem do riscado. Concordo contigo quando diz que muitos escrevem sobre profissionalização oferecendo fórmulas que, na maioria das vezes, não funcionaram nem com eles mesmos. Aqui poderei falar de experiências pessoais, mas também tratarei da teoria que tanto me fascina. Valeu, menina, pela visita e comentário. Sobre falar sobre o assunto, precisando de ajuda é só gritar aqui no blog que estou pronto a atender. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Richard, acabei aprovando seu comentário depois e ficou uma lacuna. Não há problemas nisso, creio. Saiba que fico feliz em ler isso que escreveu, pois tenho visto seu blog se destacando nos comentários ácidos e isso parece estar no seu sangue. Falar sobre aquilo que incomoda com um humor que poucos entendem... mais pela falta de intimidade com as palavras do que por culpa sua. Obrigado pela visita, meu amigo.

    ResponderExcluir