Bom humor na redação é a chave do negócio

Às vezes, permito-me rir um pouco ao ler algumas produções de textos de meus alunos. Digo isso por um motivo bastante simples. Muitas vezes já ouvi acerca de certas lendas na produção de textos dos vestibulares. Você deve ter ouvido, por exemplo, a história da redação cujo tema era “O tempo” e o vestibulando escreveu “tic tac” nas trinta e poucas linhas disponíveis para o texto. Histórias como essas formam o folclore das aulas de redação.

Bem, eu também gostaria de contribuir com um causo bem legal. Ocorreu há alguns anos e me foi enviado por um amigo que ainda trabalha lá na região de Bauru, mas apenas hoje publico aqui no blog.

Redação exemplar

Entenderam a letra? Então… vai falar que ele não merecia um notão pela criatividade? É, eu concordo que não.

E você? Conhece alguma lenda relacionada às aulas de redação? Conte-nos.

Postar um comentário

0 Comentários