A BELEZA POÉTICA DE CECÍLIA MEIRELES

Cecília Meireles já foi citada diversas vezes neste blog. Tenho lido bastantes trechos de seus textos, inclusive, no blog da Lisy Brinhosa.

hibisco-cecilia-meireles

Trago aqui, hoje, um fragmento que me fala muito ao meu coração e que, por ser um texto poético, pode facilmente se aplicar ao seu contexto nesta manhã. Que seja esta a mensagem para que tenhamos uma excelente quinta-feira.

"Teu bom pensamento longínquo me emociona.
Tu, que apenas me leste, acreditaste em mim,
e me entendeste profundamente.
Isso me consola dos que me viram, a quem mostrei toda a minha alma,
e continuaram ignorantes de tudo que sou, como se nunca me tivessem encontrado."

Cecília Meireles

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Não conhecia esse texto,ou parte dele!Cecília Meireles sempre emociona!Ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  2. Angela, adoro os textos da Cecília Meireles e como disse uma amiga, "queria roubar muitas coisas que ela escreveu" porque são exatamente pensamentos que invadem minha mente. Obrigado pela visita matutina e que seja sim um ótimo dia pra todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Oi Prof. Bauru, aproveito para te agradecer os comentários, eu gosto muito de suas palavras, sinto-me conversando com você, cada vez que leio, Cecilia Meireles, me toca profundamente no coração, belissima escolha para brindar essa quinta feira, bjos, um ótimo e abençoado dia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, muito lindo...e ao meu coração também diz muito.
    Eu gostaria de roubar o texto e o hibisco, mas vou me contentar vindo aqui dar espiadelas nos dois.
    Um dia colorido para nós.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  5. Eva, obrigado por deixar um oi aqui nos comentários do blog. Não precisa agradecer. Tenho andado por blogs bastante legais e o seu certamente está nesse grupo. Sobre o que disse de ter a impressão de conversarmos, é isso mesmo que fazemos. Quando publicamos um texto, estabelecemos um vínculo bem próximo do leitor. Se há um comentário, significa que essa comunicação foi eficaz.
    Também adoro a Cecília e ela virá outras vezes ao blog. Grande abraço e uma ótima quinta-feira pra nós.

    ResponderExcluir
  6. Sandra, você é uma querida mesmo. Obrigado pelo comentário. Tenho elogiado continuamente alguns blogs nos meus comentários e o seu é muito legal também. Lembro-me ainda do tal liquidificados azul. Acho que foi meu primeiro comentário lá, né? Enfim, vi que gosta de hibiscos também. Na chácara onde passo férias, eles são abundantes e sempre volto carregado de fotos para ilustrar meus posts. Qualquer hora dessas eu faço uma postagem maior colocando muitas fotos deles. Grande abraço e uma excelente e animada quinta-feira para você.

    ResponderExcluir
  7. Passando para agradecer por mencionar o blog e muito mais por partilhar cecília com todos os teus leitores... este trecho eu não conhecia...
    Obrigada!!!
    Forte Abraço!!!

    Lisy

    ResponderExcluir
  8. Olá Lisy, ótimo receber sua visita por aqui. Alguém que é tão íntima dos livros e que busca promover a leitura é sempre muito bem-vinda por aqui. Espero vê-la mais vezes, espero suas contribuições, enfim, que através de nossos blogs, a cultura, de forma especial a Literatura, seja mais conhecida... ainda que seja em fragmentos pequeninos como esse que coloquei. Abração.

    ResponderExcluir