As lições de Mário Quintana

Ao olhar para imagens de Mário Quintana na web ou nos muitos livros que estão ao meu alcance aqui, fico com a impressão de que ele era uma pessoa frágil fisicamente.

mario-quintana-foto-na-rede

Não é, no entanto, totalmente frágil aquele que sabe lidar com as palavras. Quintana nos dá uma grande lição em relação aos problemas e desafios acadêmicos em seu “Poeminha do contra”:

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Isso tocou meu entendimento com muita força: quem sabe lidar com as palavras não é frágil!
    Dominar a força das palavras não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. Hi, Prof. Bauru...

    Será que o Mário Quintana, neste pequeno grande poema, estaria antevendo o twitter? #PiadinhaInfame

    []'s @inaciorolim

    ResponderExcluir
  3. Marcos, adoro este poema. concorso contigo quando diz que não é pra qualquer um... devemos saber o que fazer com essas palavras, não é?

    Inácio, valeu pela visita. Poesia tem dessas coisas. Elas tratam de temas atemporais. Twitter? Desconheço problemas nessa rede social.

    ResponderExcluir
  4. Sei lá, as vezes eu penso que escrver poemas é domar um cavalo alado em pleno voo... É preciso muita responsabilidade para escrever, porém é preciso também desprendimento, leveza e ousadia, penso eu.
    www.fragmentosdaalmahumana.blogspot.com

    ResponderExcluir