Aprenda Português definitivamente

Na última semana os dias foram muito movimentados. Tirando as muitas aulas, as atividades para corrigir e as funções extras, ainda postei bastante coisa interessante. Hoje vim aqui compartilhar, entre outras coisas, aquilo que andei deixando como rastro nas “internetes da vida”.

exercicio_portugues_gabarito (13)

Pode parecer muita pretensão de minha parte o título deste post, porém falo com propriedade de causa. Você pode ter o melhor professor, a melhor escola, os mais incentivadores pais do mundo, mas se não tiver material de qualidade e diversificado para estudar, certamente dará com os burros n’água. Por isso, veja abaixo o que tenho publicado de melhor em meus blogs. Esta é uma chance ímpar de aprender português. E aí? Você quer?

 

QUERO APRENDER PORTUGUÊS

Este que é hoje meu projeto “mais ativo” e blog oficial tem sido atualizado menos que eu gostaria, mas sempre que o faço é pra contribuir significativamente com vocês. Nessa semana publiquei dois artigos que merecem a visita de vocês.

 

Exercícios de Português

Este blog tem crescido não só pela qualidade das postagens, mas também por um trabalho muito bem feito de divulgação. Neste aspecto, não posso deixar de agradecer a quem acredita no que tenho feito. Postei lá alguns exercícios dentre os quais destaco o post “Exercícios de Significação de Palavras” cujo link coloco abaixo:

 

Downloads de Língua Portuguesa

Mantenho nesse blog um acervo interessante de atividades de Língua Portuguesa. O diferencial é esse que o nome do blog indica: você pode baixar as atividades. Às vezes não temos tempo de avaliar o exercício antes de copiar, abrir o Word, salvar, formatar. O blog contribui nesse aspecto. Você poderá baixar o exercício e olhar quando estiver off-line se quiser. Há nessa semana, três posts que indico para que você tenha para si.

 

Blog do bauru

Neste que é um dos meus mais antigos blogs, publiquei dois posts que gostaria que visitassem. São eles:

Planilha de estudos – ENEM 2011: Muitos são os jovens que prestarão o ENEM 2011 e que não conseguem estabelecer uma rotina de estudos. Como cada pessoa tem suas dificuldades em determinadas matéria,s disponibilizei uma planilha para que o jovem veja onde e como gasta o tempo que tem. Assim poderá otimizar seus estudos para os vestibulares.

Como criar frases interessantes para concursos culturais: O que este post faz entre minhas sugestões? Explico. Participar de promoções para as quais você tem de formular  frases é, muitas vezes, frustrante. Neste post trago algumas dicas de como você pode aumentar suas chances de ganhar num concursos cultural.

Por fim, indico meus outros blogs. Espero a visita de vocês, que sigam, divulguem e usem sem moderação o que encontrarem.

Baú do Educador: Centenas de atividades para Educação Infantil. Desenhos para colorir, planos de aula, indicações de livros infantis.

Exercícios de Literatura: Diversos exercícios de múltipla escolha sobre Literatura. Todos eles têm gabarito e isso, eu sei, facilita demais a vida do professor e do aluno.

Propostas de Redação: dezenas de propostas de redação de dissertação, narração e descrição. Muitos temas que já caíram nos maiores vestibulares e outros, criados por mim, com temas bem atuais.

Análise de Charges: Blog com minhas impressões sobre algumas charges. Ali você encontrará análises bem fundamentadas e outras apenas divertidas sobre textos chárgicos. Vale a visita para quem deseja trabalhar com o gênero charge em sala de aula.

É isso, amigos. Visitem os blogs, sigam pelo gadget “Seguidores” na barra lateral, assinem o feed para receber futuras atualizações e divulguem, divulguem muito para seus alunos, amigos e familiares.

Gostou desse post? Conhece alguém que fará vestibular ou algum concurso? Mande pra ele o link deste post e deixe seu comentário aqui dizendo se acha legal toda semana eu fazer um resumo como esse.

Copie este link e envie para seus amigos: http://bit.ly/mnAEtL

Postar um comentário

0 Comentários